segunda-feira, 12 de novembro de 2012
PROJETO: DIVIRTA-SE COM AS FRAÇÕES
Por: Jucélia M. Ribeiro Moreira
Marcia Terezinha Salai
Público Alvo – Alunos do 7ª. série da EBM. MARIA LOVATEL PIRES
Disciplinas envolvidas: Artes e Matemática.
Cronograma: 02 aulas de cada disciplina
Justificativa: Nas três aulas anteriores na disciplina de Matemática, foi abordado o texto Para que estudar frações ? Para ganhar bem e após o debate os alunos fizeram a representação no mapa conceitual onde foi observado que os alunos entenderam a importância de se compreender os números racionais.
Para um maior envolvimento dos alunos com os números fracionários pensamos num projeto por meio de uma abordagem lúdica e interdisciplinar, visando tornar o conhecimento de frações mais atrativo.
Objetivos:
Conhecer e representar as frações;
Aplicar o conhecimento sobre frações para representar e resolver situação problema;
Atividades a serem desenvolvidas:
1.0 - Assistir o vídeo:
Video TV Escola - É Possível Ensinar Frações para Vida
euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/numerosreais/video_fracoes.html
2.0 – Construir na aula de Artes um bolo, uma pizza e uma barra de chocolate dividindo-os em partes iguais para entender que a fração nada mais é que a parte de um inteiro;
3.0 – Escolher um dos jogos do site Matemática nas esferas
FRAÇÕES E NÚMEROS DECIMAIS - Matemática nas Esferas
euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/numerosreais/video_fracoes.html euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/numerosreais/video_fracoes.html
Avaliação: participação dos alunos nas atividades propostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário